TRATAMENTOS
COM HIPNOSE E PNL
Um Novo Conceito em Atendimento Terapêutico
A HIPNOTERAPIA
O Que é a Hipnoterapia:
A hipnoterapia é a cura pelo estado de transe (ou um estado alterado de consciência). É um dos mais antigos fenômenos conhecidos pelo homem e é encontrado, de uma forma ou de outra, em praticamente todas as culturas em todo o mundo. Embora esses estados alterados sejam conhecidos há milhares de anos, o termo “hipnose” (do grego “hypnos”, que significa “sono”) só foi inventado por volta de 1840, pelo Dr. James Braid, um médico escocês e continua a ser um pouco menos em muitos aspectos, totalmente diferente de dormir.
No nosso nível de conhecimento atual sobre o fenômeno da hipnose não pode ser definido de forma conclusiva, mas talvez uma definição razoável provisória pode ser que: A hipnose é um estado de espírito, reforçada por (embora não exclusivamente) o relaxamento físico e mental, em que o nosso subconsciente é capaz de se comunicar com a nossa mente consciente. Pode-se melhor para definir “hipnose” por aquilo que faz e não o que ele é e, neste contexto, é amplamente aceito como o melhor método pelo qual podemos acessar nosso potencial interior.
Como Funciona o Tratamento:
O primeiro contato para este atendimento é o agendamento de uma anamnese. A anamnese é uma grande entrevista onde o terapeuta irá fazer um mapeamento dos processos mentais, a fim de saber o que pensa, como pensa e quais são seus hábitos. Este processo permite que seja traçado um plano específico para sua queixa e para que descubra, de fato, o que deseja melhorar ou potencializar em sua vida.
Neste primeiro contato, pode ou não haver intervenção de hipnose com o sujeito, dependendo da queixa do cliente . O terapeuta usa, o tempo todo, ferramentas da Hipnose e PNL (Programação Neurolinguistica) para entender o que o cliente busca e ajudar para que este caminho seja o mais breve possível.
Cada pessoa reage de uma forma ao tratamento, portanto não temos como estipular um número mínimo, nem máximo de sessões, normalmente são necessárias de uma a seis sessões.

INDICAÇÕES DA HIPNOSE
- Deixar de fumar;
- Perder peso;
- Medo de falar em público;
- Timidez;
- Insônia;
- Ansiedade;
- Tratar fobias;
- Problemas sexuais;
- Vencer traumas;
- Esquecer alguém;
- Estresse;
- Aumentar a Autoestima;
- Anorexia ou Bulimia;
- Concentração e memória;
- Compulsão;
- Superar frustrações; Medos (voar, dirigir, agulha...);
- TOC - Transtorno Obsessivo Compulsivo;
Baixe Grátis Nosso E-Book de Introdução à PNL.
Descubra o Poder da Sua Mente com a Pnl e Aplique em Todas as Áreas da Sua Vida.

Dúvidas Frequentes Sobre a Hipnose Clínica.
Quantas sessões são necessárias?
Como mencionado antes, cada paciente reage de uma forma diferente ao tratamento, por isso não temos como estipular um numero exato de sessões Para a maioria dos casos atendidos com a hipnoterapia, são necessárias de uma a seis sessões.
Trabalhamos com um processo terapêutico exclusivo, este processo permite que a mente
consciente entenda que o subconsciente sabe o que fazer para que o objetivo seja alcançado.
Quem pode ser hipnotizado?
Todas as pessoas entram no estado de hipnose. O estado de hipnose é um estado natural do e no ser humano, entramos e saímos deste estado várias vezes ao dia e nem nos damos conta. Um exemplo que gosto de usar sempre é quando vamos à praça de alimentação de um shopping, ao chegar nesse ambiente levamos um choque devido à poluição sonora, porém, quando estamos fazendo nossa refeição ou apenas conversando com uma pessoa querida neste local, é como se todo aquele som que antes era quase insuportável sumisse completamente.
Onde a hipnose é utilizada?
A utilização da hipnose não tem limites e atualmente vem sendo utilizada com sucesso em várias áreas como:
– Hipnose Clínica, como ferramenta complementar por médicos, psicólogos, dentistas e fisioterapeutas;
– Hipnose Terapêutica, como ferramenta de transformação ajudando pessoas a atingirem seus objetivos como reduzir ansiedade, reduzir estresse, emagrecer, parar de fumar, cura de fobias, etc;
– Hipnose Esportiva, ajudando atletas de alto desempenho a utilizarem o máximo de sua capacidade;
– Hipnose Forense, ajudando vítimas ou testemunhas de crimes a se lembrarem de detalhes relevantes à investigação;
– Recursos Humanos, ajudando colaboradores a ter mais motivação e foco;
– Educação, ajudando estudantes a terem mais foco e concentração melhorando a memorização;
– Entretenimento, em shows de palco, televisão ou na rua.
Utilizamos a hipnose como ferramenta terapêutica.
Hipnose é sinal de fraqueza mental?
Não. Muito pelo contrário, as pessoas mais inteligentes e criativas são as que possuem mais facilidade em aproveitar os benefícios da hipnose.
Na hipnose eu durmo ou fico inconsciente?
Não. Muitas pessoas acreditam que hipnose é igual a sono, pelo contrário, durante a hipnose a pessoa se encontra muito mais alerta mentalmente do que em estado de vigília, é um estado de alta concentração, porém, o corpo geralmente se encontra extremamente relaxado e por isso dá a impressão que a pessoa dorme.
Corro o risco de não sair da hipnose?
Não existe nenhum registro de uma pessoa que entrou em hipnose e nunca voltou, isso é mito. Como dito anteriormente entramos e saímos do estado de hipnose várias vezes ao dia sem nos darmos conta disso. Algumas pessoas me perguntam, mas e se durante a terapia o terapeuta tem um ataque cardíaco ou na hipnose online cai a conexão com a internet? Neste caso, a pessoa como não está dormindo, irá perceber que houve algo errado, o terapeuta parou de falar de repente sem avisar e simplesmente irá abrir os olhos para checar o que aconteceu.
Perco o controle do meu corpo durante a hipnose?
Não. Algumas pessoas acreditam que não foram hipnotizadas porque a todo momento podiam mexer o corpo, ou abrir os olhos. E realmente durante a sessão de hipnose a pessoa pode fazer isso, se tiver algum incômodo como uma coceirinha, pode se coçar, se tiver em uma posição desconfortável, pode se ajeitar, se tiver real necessidade de abrir os olhos, pode abrir. A pessoa não vira uma estátua em hipnose.
Posso revelar segredos na hipnose?
Não. A pessoa não revela informações íntimas. Se o terapeuta perguntar algo que não é da sua conta ou não faz parte do contexto da terapia a pessoa simplesmente irá se recusar a responder.
Na hipnose corro o risco de fazer o que não quero?
Não. Da mesma forma que a pessoa não revela segredo ela não irá fazer o que não quer. Ninguém faz aquilo que vá contra seus valores éticos e morais em hipnose.
Vocês oferecem cursos de hipnose?
Sim. Fazemos parceria com alguns dos maiores institutos do pais, para trazer ao RS os melhores cursos na área de Hipnose e Programação Neurolinguística, PNL.
Resultado da Hipnose.
Uma análise publicada na revista American Health Magazine, elaborada pelo psicólogo americano Alfred A. Barrios, Ph.D., revelou as seguintes percentagens de recuperação em pacientes que se submeteram a três diferentes formas de terapia:
Psicanálise: 38% de recuperação após 600 sessões (cerca de 11 anos e meio);
Terapia Comportamental: 72% de recuperação após 22 sessões (cerca de 6 meses);
Hipnoterapia: 93% de recuperação após 6 sessões (cerca de 1 mês e meio).
A hipnoterapia trata o paciente como ser único, por isso os resultados que na comparação nos surpreende. Essa é uma estatística formada de indivíduos e não de uma multidão. Uma abordagem terapêutica específica e não genérica.